Delta: um comando para o tempo

Caixa de Desejos

Novela InfantoJuvenil

Editora Tordesilhas

Edição | 2ª - 2014

Formato | 14 x 21

Páginas | 96

Marília tem 11 anos e a cabeça cheia de conflitos. Não tem muitos amigos na escola, onde é considerada uma nerd; de repente, se vê obrigada a dividir o quarto com a meia-irmã mais velha, a quem vira apenas duas ou três vezes na vida. A menina mora com a mãe, o pai, os avós maternos e um tio numa casa que vive cheia de gente e “mais parece um hotel”. Normalmente Marília se refugia na leitura e em Laurinda, a avó paterna. Vó Laurinda adoece e morre, mas antes deixa um presente para a neta: uma caixa de madeira onde ela deverá guardar suas lembranças e registrar os seus desejos, para nunca esquecê-los.
A chegada da meia-irmã e dessa caixa meio mágica começam a mudar a vida de Marília, que acaba por encontrar nas duas o apoio de que precisava para enxergar o mundo de um jeito menos complicado e até rever algumas de suas atitudes. Nesse processo, conquista seu primeiro namorado, um colega da escola que esnoba a garota mais popular da turma para ficar com ela. Mas não é só. Marília realiza também o sonho de se tornar escritora.
Com uma prosa saborosa e cheia de vida, Caixa de desejos aborda com muita sensibilidade a tumultuada entrada na adolescência, mesclando as dores e as dúvidas do crescimento com a alegria de descobrir o amor e uma vocação.

Resenha:

Site Vortex Cultural